Na última quinta-feira (06), aconteceu o conselho técnico que deu a largada para o início do Campeonato Maragogipano de Futebol edição 2023, a cerimônia foi realizada na Fundação Vovó do Mangue no centro da cidade, e teve Marcelo Reis na condução.
Estiveram presentes os 12 clubes participantes da competição mais importante do Recôncavo, além de autoridades do município da cidade das Palmeiras. Os clubes estão investindo alto e tem contratações do profissional na competição.
A secretária Ana Cláudia abriu o evento e ressaltou a importância do Gerente de Esporte no feito, ora celebrdo, e destacou as muitas competições que vem acontecendo em todo o município. Ela ainda relembrou da Copa Rural que tinha se encerrado no domingo passado na Serraria, e ressaltou a presença do público que lotou a comunidade, assim também destacou a sensibilidade do Prefeito Armede, em atender as demandas do futebol.
Tawan enalteceu o apoio total do Prefeito e da Secretária que não medem esforços em ajudar o esporte. Além de Tawan, o jogador Ravengar também agradeceu ao prefeito pelo apoio dispensado ao esporte e relembrou a copa das praias que aconteceu no município. Posteriormente, o Árbitro Profissional José Lourenço, falou da importância de cuidar do jovem por meio de futebol e relembrou uma situação onde ele foi motivado pelo atual gestor do município a correr atrás do sonho de ser árbitro, por fim, desejou que outros árbitros e atletas sejam revelando na competição.
O presidente da Liga Maragogipana, José Sobrinho, destacou que nunca na história havia acontecido o que era visto naquele momento, ou seja, um arbitral pra iniciar uma competição e com distribuição de material de alta qualidade para todos os clubes, e falou do vídeo que o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, gravou de maneira especial pra os Maragogipanos, e de sua ajuda dada a competição municipal.
O prefeito Valnicio encerrou falando que ele sempre estará disponível e disposto a fomentar o futebol, vôlei, basquete e outros esportes no município, e que ele quer uma gestão de qualquer tipo.
Após as falas iniciou o concurso de musa do Campeonato e a vencedora foi Letícia do Clube dos Meninos da Vila. Letícia tem 16 anos, ela ainda é estudante e disse que estava extremamente feliz por ter vencido, ela ainda levou 500 reais de premiação por ter vencido o concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário