O homem que foi preso na BR-101, em posse do veículo do ex-vereador Joselito Conceição de Jesus, conhecido como Zelito do Onha, de 74 anos, confessou o crime. Em entrevista ao repórter Antônio Carlos da Rádio Andaiá FM de Santo Antônio de Jesus, o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Joaquim Pereira de Souza, Coordenador da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), detalhou como foram feitas as investigações e que a vítima conhecia o assassino há 06 anos. A Polícia tratou o caso inicialmente como um Latrocínio (roubo seguido de morte).
"Desde que começaram as investigações no domingo (7) a informação da morte do ex-vereador Joselito, entramos em campo para elucidar rapidamente o crime. Foi solicitado no dia 7, logo que chegou à informação que havia um corpo com sinais de violência na região do Ônha, solicitamos que a equipe dos Guardiões, que é uma equipe de pronto emprego fosse até o local para tomar as primeiras providências. Após a informação que se tratava de um homicídio, com as circunstâncias ainda a serem esclarecidas, a forma, a motivação, através da investigação e apreensão do veículo pelos policiais militares do município de Muniz Ferreira/BA e a condução do veículo juntamente com o motorista até a delegacia de Cachoeira/BA, começamos a montar um quebra-cabeça que possibilitou a elucidação do crime e autoria já definida".
Como foi descoberta a autoria do crime?
Delegado - O motorista do veículo foi ouvido no município de Cachoeira, respondeu pelo crime de receptação de veículo, porque o flagrante do homicídio já tinha expirado, mas como estávamos em Cachoeira juntamente com o delegado titular da unidade, fizemos também as perguntas de praxe e ele confessou que realmente estava de posse do veículo e assassinou o ex-vereador, nos foi dado os detalhes, os investigadores foram aos locais por onde ele disse ter passado e constatamos a veracidade das informações.
Ainda segundo o delegado Joaquim Pereira de Souza, o assassino conhecia o ex-vereador há seis anos.
"O assassino era conhecido do ex-vereador, possuíam contato, segundo ele, há mais de seis anos. Após uma discussão, desferiu várias facadas na vítima, estamos aguardando o laudo do DPT (Departamento de Polícia Técnica) para sabermos quantas facadas foram dadas. Após o crime, ele subtraiu o veículo, um Uno prata e se dirigiu até Santo Antônio de Jesus, ficando em posse do carro por três dias. No final da tarde da quarta (10), o veículo foi abordado por policiais militares, no município de Muniz Ferreira. Como já tínhamos feito o registro de roubo do veículo no domingo (7) e emitido um alerta, para as polícias Rodoviária Federal, Estadual, Civil as unidades aqui mais próximas e por isso a polícia já sabia que esse veículo estava com restrição de roubo. Logo que os policiais avistaram o veículo, perceberam se tratar do mesmo que foi subtraído. O indivíduo foi conduzido até a delegacia de Cachoeira onde foi realizado o flagrante pelo crime de receptação", disse.
Já se sabe a motivação do crime?
"No que se refere a ele ter ido somente para cometer o crime não, ele não diz ter ido com essa intenção. Houve uma discussão entre eles, existem alguns detalhes que estão no inquérito policial, que já foi instaurado, algumas pessoas estão sendo ouvidas ainda, a representação da prisão preventiva já foi realizada por mim diante dos fatos ocorridos, alguns detalhes da investigação são sigilosas e não podemos passar para não prejudicar o processo, vamos encaminhar o mais rápido possível para a Justiça. Nesta sexta (19) mantive contato com o promotor, esse procedimento já se encontra na justiça aguardando o parecer do Ministério Público", concluiu.
Reportagem: Hely Beltrão, com informações do repórter Antônio Carlos da Andaiá FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário