Nesta semana, durante as comemorações juninas que acontece em várias cidades baianas e por toda região Nordeste, o prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), surpreendeu a todos os seguidores da página institucional da Prefeitura, no Instagram, com a notícia da suspensão para este ano da parte profana de comemorações da tradicional festa de São Pedro. Sob alegação na queda de receitas pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ainda segundo Danilo, a prioridade deste ano é a garantia do pagamento do funcionalismo público com os escassos recursos que se tem no momento. Segundo Luciano de Miranda (Secretário de Cultura e Esporte), para não passar a data em branco, haverá no dia 24, o Arrastão da Cultura, que sairá da Praça da Bandeira, tendo em seguida a apresentação de bandas. No dia 25, após a procissão, haverá apresentação de Quadrilha.
O Tríduo em honra a São Pedro começa nesta segunda-feira, 26 e seguirá até o 29 de junho, mantendo assim a programação religiosa normal das comemorações.
Veja abaixo a integra do post com o aviso do cancelamento da festa para este ano.Ressaltamos, ainda, que a presente medida não atingirá as comemorações religiosas em homenagem à São Pedro, que continuarão sendo apoiadas pelo Poder Público Municipal, sendo objeto da suspensão ora informada, somente, a parte profana.
Informações da Prefeitura de Muritiba e Jornal Forte no Recôncavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário