A história de sucesso do Projeto Vídeo Polícia, que integra câmeras inteligentes de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, foi apresentada na tarde de quarta-feira (14), por especialista da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública, durante o terceiro dia do HxGN Live Global 2023, em Las Vegas, nos EUA.
O coronel Marcos Oliveira, superintendente da SGTO, explanou sobre toda a trajetória da tecnologia no estado, desde a ideia inicial, a implantação do projeto piloto da ferramenta, sua utilização em grandes eventos e a expansão para 78 municípios baianos.
"Fomos convidados para apresentar o Vídeo Polícia, que teve grande contribuição da Hexagon desde o projeto piloto, quando detectamos algumas necessidades a partir da primeira prisão de um homem vestido de mulher, usaso ainda na micareta de Feira de Santana e na expansão, com mais soluções", contou o oficial.
Os profissionais também participaram de um Fórum Global, assistiram diversas palestras, visitaram uma feira de tecnologia e conheceram novas soluções que podem ser testadas na Bahia.
"Estamos levando novas ideias para fazermos provas de conceito, com soluções para análise forense a ser empregada pelo Departamento de Polícia Técnica e também uma ferramenta que pode ser utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar para o levantamento de edificações", antecipou o oficial.
Uma plataforma da divisão de segurança que permitirá a congregação de câmeras privadas para análise do Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas também poderá contribuir para ampliação do alcance do projeto no estado.
O major Moisés Travessa, superintendente da Stelecom, lembrou a importância da inovação para reforçar as atividades desenvolvidas pelos profissionais. "Estamos a todo momento buscando tecnologias que melhorem a eficiência e eficácia das ações das Forças de Segurança", contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário