DOM MACEDO COSTA: Presidente do TJBA inaugura Ponto de Inclusão Digital

Comprometido em aproximar a Justiça da população, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, instala um Ponto de Inclusão Digital em Dom Macedo Costa, município distante 96 quilômetros de Salvador, abrindo mais uma porta de acesso ao Poder Judiciário.

Não existirá justiça enquanto o mais comum dos homens por ela não for atendido”, afirmou o Presidente do TJBA, durante a solenidade de inauguração, na Casa da Cidadania de Dom Macedo Costa. “Esse Ponto Digital representa a democratização do Poder Judiciário. O povo é o titular da soberania, todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”, declarou.
A Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, dos Projetos de Implantação do Juízo 100% Digital e do Núcleo de Justiça 4.0, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, destacou que a instalação desse espaço é fruto do empenho do Presidente Nilson Soares Castelo Branco em prol da acessibilidade. “O Presidente é extremamente preocupado com a cidadania e com a inclusão de todas as pessoas nesse mundo digital”.

Na ocasião, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende explicou a proposta do Projeto Justiça para Todos, que visa promover o acesso à Justiça para quem não tem acesso à internet e reside em municípios que não são sedes de comarca. “As pessoas de Dom Macedo Costa não vão mais precisar ir ao Fórum de Santo Antônio de Jesus para saber o andamento do seu processo ou participar da audiência”, afirmou a Magistrada, celebrando o convênio que foi firmado entre o TJBA e o Município para a instalação do Ponto de Inclusão Digital.

O Prefeito de Dom Macedo Costa, Egnaldo Píton Moura, agradeceu o Ponto de Inclusão Digital ao Presidente do TJBA, considerando o espaço um projeto de cidadania de enorme importância.

Ao final da solenidade, as autoridades presentes acompanharam o Presidente Nilson Soares Castelo Branco para o descerramento da placa de inauguração e para a visita às instalações do Ponto de Inclusão Digital.

Representaram o Tribunal baiano no evento, além dos já mencionados, o Coordenador-Geral da Infância de Juventude do TJBA, Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá; o Desembargador Josevando Andrade; o Juiz Assessor Especial da Presidência – Magistrados, Ícaro Matos; o Secretário-Geral da Presidência do TJBA, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o Secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação; e o Major Dalmo Oliveira de Santana, Ajudante de Ordem da Presidência.

Na ocasião, também marcaram presença a Desembargadora Federal do Trabalho, Suzane Faillace Castello Branco; o Vice-Prefeito de Dom Macedo Costa, Edimundo Xavier; o Presidente da Câmara Municipal de Dom Macedo Costa, Vereador Geraldo Jorge Souza Sales; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Santo Antônio de Jesus, Valter Guilherme de Almeida; a Secretária de Ação Social de Dom Macedo Costa, Selma Lemos; e representantes da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário