Um padre da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, foi sequestrado e roubado na madrugada desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após o religioso ter ido até a casa de um suposto fiel, que dizia precisar de orientação espiritual do pároco Hélio Vilas-Boas.
Ao chegar no suposto endereço do fiel, o pároco foi surpreendido por homens que o obrigaram a ir até a residência de um segundo padre, que fica no distrito de Belém, a cerca de 4 km do centro da cidade. Segundo a polícia, o objetivo do grupo era roubar ouro e dinheiro que estavam nesse imóvel ocupado pelo padre Adeilson Pugas.
Os suspeitos roubaram cartões de crédito, dinheiro, documentos e um carro que pertence a diocese.
A polícia não especificou em qual local o padre foi sequestrado e liberado, mas afirmou que ele não foi agredido pelos suspeitos. O crime é investigado pela Delegacia de Cachoeira.
VIOLÊNCIA CRESCENTE
SÃO FÉLIX: Um dia antes, um homem foi morto a tiros na Praça da Juventude ao tentar assaltar um policial a paisana na cidade vizinha de São Félix, que é separada de Cachoeira pela Ponte Dom Pedro II.
CRUZ DAS ALMAS: Na noite de terça-feira, 29 de agosto, duas mulheres foram feitas refém no bairro Areal, em Cruz das Almas, após ter casa invadida por dois elementos que fugiram do cerco policial numa operação conjunta com a 27ª CIPM. A dupla criminosa se rendeu horas depois de negociar com os policiais e um advogado que usou sua rede social para transmitir a negociação ao vivo atendendo uma das exigências dos meliantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário