Através de um post nas redes sociais, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, confirmou na tarde desta segunda-feira, 05, a exoneração da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Soze Bispo. Segundo o prefeito, o pedido de exoneração partiu da própria Soze. "A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Soze Bispo, decidiu deixar a gestão, uma decisão que respeito e estou atendendo o seu pedido de exoneração.
Para continuar fazendo as transformações que Cruz precisa, é crucial que nossa equipe seja formada por pessoas prontas e com disposição para trabalhar arduamente pela nossa cidade.
Soze, que já ocupou posições de liderança em minha administração por duas vezes inicialmente em 2015 como Secretária da Saúde e, mais recentemente, desde 2021 na Secretaria do Trabalho e Assistência Social - demonstra a confiança contínua que deposito em sua competência e compromisso.
Estamos num ano eleitoral, que é marcado por intensas manobras políticas. Mas quero assegurar ao povo de Cruz das Almas que não serei influenciado por pressões políticas.
As necessidades do povo cruzalmense são nossa prioridade, e só avançaremos com quem estiver disposto a colocar a cidade em primeiro lugar. Nosso trabalho segue com força, especialmente porque nosso maior aliado é o povo da minha amada Cruz das Almas", as colocações que o edil usou para esclarecer a população.
Para quem não sabe, Soze Bispo é esposa do vereador Renan de Romualdo, o mesmo vereador que é da bancada governista, mas que declara abertamente a sua pré-candidatura a prefeito. Apesar do bom trabalho que Soze vinha fazendo à frente de uma pasta que mexe diretamente com a vida de famílias vulneráveis, acredita-se que seu afastamento do governo municipal tenha haver com o fato do seu marido ter pretensões políticas até mesmo para ela que já é vista na cidade como vereadora sem mandato devido a sua forte aproximação com o "povão". Com o afunilamento entre os grupos políticos, acredita-se que haverá nos próximos meses muitas mudanças drásticas tanto institucional quanto político-partidário.
Deve sair nas próximas horas no Diário Oficial o nome do novo(a) titular da pasta que deve ser ocupada de forma interina ou definitiva.
Situação desconfortável
Um conflito interno põe o prefeito Ednaldo Ribeiro numa situação crítica e desconfortável, isso porque tem de carregar sozinho todo o peso de uma administração municipal em suas costas, haja vista que o mesmo está oficialmente a um ano sem o seu vice para lhe auxiliar. Um vice que até existe, é real, mas que atualmente só faz gol contra no intuito de desconstruir a gestão do prefeito na esperança de ocupar a posição de chefe do Executivo Municipal.
Nas redes sociais já circula a imagem do vice-prefeito André Eloy sentado a mesa com duas importantes lideranças políticas pelo grupo de oposição na cidade, que é o ex-prefeito Orlandinho(PT) e o ex-vereador e ex-vice-prefeito Max Passos(PP). Por essa e outras imagens, a população Cruzalmense já suponha que as negociações estão avançadas para a criação de uma chapa que dará muita dor de cabeça ao prefeito Ednaldo e fará com que seu grupo tenha o desgaste de enfrentar uma oposição disposta a tudo para vencer as eleições municipais deste ano, tornando ainda mais polarizada a política republicana de Cruz das Almas.
Por: Marcelo Santos/Jornal Forte no Recôncavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário