Na noite de quarta-feira, (12/2/24), ocorreu uma confusão generalizada na Praça da Matriz, próximo ao palco do carnaval, envolvendo populares, entre eles a ex-prefeita Vera, o ex-vereador Luisinho e seu filho.
Tudo começou quando a ex-prefeita e seu marido Luisinho induziram o cantor da Banda anunciar o nome da ex-prefeita como sendo apoiadora do Carnaval, fato repudiado pela multidão com efusivas vaias e discussões entre apoiadores dos dois grupos políticos.
Nesse mesmo instante o Prefeito Valnício passava pelo local e foi agredido e insultado, fato que gerou a confusão generalizada motivando a intervenção ostensiva da Policia Militar que chegou para conter a todos inclusive recebendo cacetadas juntamente com as pessoas que lhe acompanhavam.
Ocorre que enquanto o Prefeito se identificou e se afastou, a ex-prefeita e Luisinho enfrentaram os policiais e os agrediram com dedo em riste e xingamentos, como sempre foi o costume dessas pessoas, conhecidas por suas praticas vingativas
Ato contínuo a Polícia Militar tentou conter a ocorrência, mas diante das agressões, desacato e palavras de baixo calão ditas pela ex-prefeita, pelo ex-vereador e pessoas que o acompanhavam, motivou o uso da força necessária em reação, ocasião em que vários indivíduos foram atingidos.
Esclarecemos que o Prefeito Valnício Armede não tem poder hierárquico sobre a Polícia Militar nem a acionou para conduzir quem quer que seja. A instituição é vinculada ao Governo do Estado e realiza seu trabalho de forma técnica, subordinada a seus comandantes.
Lamentavelmente, o episódio está sendo utilizado como motivação política para atingir a sua imagem pelo grupo político de oposição.
Os fatos foram registrados pela própria Polícia Militar, que inclusive conduziu o ex-vereador e a ex-prefeita à Delegacia de Polícia em razão de sua conduta inaceitável e ilegal perante a atuação da guarnição.
Confiamos no trabalho das Polícias Civil e Militar para investigar o acontecido e punir os responsáveis.
A população de Maragogipe conhece o estilo da ex-prefeita pra se pepetuar no poder e nao aceita o sucesso dessa Gestão e a todo tempo vem nos perseguindo.
Nossa Gestão envidou todos os esforços para realização do carnaval com segurança para os foliões durante a programação, com a parceria da Polícia Militar e a Guarda Municipal, que fizeram um excelente trabalho preventivo e repressivo, com revistas pessoais e uso de detectores de metais nos acessos ao circuito, além de constante patrulhamento.
Repudiamos toda forma de violência e esperamos encerrar os festejos de carnaval com a paz e a segurança que a população Maragojipana clama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário