Além do maior hospital brasileiro de ortopedia e traumatologia, entregue hoje com capacidade para atender até 290 mil pacientes, Robinson citou como exemplos desse investimento a entrega do Hospital do Subúrbio, do Hospital da Mulher, do Hospital Metropolitano, do Hospital 2 de Julho, dos Hospitais da Chapada, do Cacau (Ilhéus), da Criança (Feira), do Regional de Santo Antônio de Jesus, de 26ª Policlínicas Regionais, além da ampliação dos hospitais Roberto Santos, Ana Nery, HGE, do Instituto Couto Maia, entre outros, como os regionais em Itaberaba e Juazeiro.
“Os maiores investimentos em saúde pública já visto na história da Bahia foram realizados pelos governos do PT, com os governadores Jaques Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues. Como diz o presidente Lula, nunca antes na história deste estado se investiu tanto na saúde, que por décadas, sob o comando do grupo do atraso, viveu com uma estrutura defasada e centralizada, que não garantia assistência de qualidade à população. Hoje essa realidade mudou, porque quem governa cuida de gente, e nosso estado avançou muito, se consolidando como aquele que mais investe na saúde pública no Brasil”, afirmou Robinson Almeida.
Na solenidade de entrega do equipamento de ortopedia, no Cabula, em Salvador, o parlamentar também esteve ao lado do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do senador Jaques Wagner (PT) e da secretária de Saúde, Roberta Santana. O Hospital, construído num terreno de 45 mil m², será referência na média e alta complexidade, com 212 leitos, entre eles, 20 de UTI adulto e 10 pediátricos.
“É o maior hospital da especialidade de ortopedia e traumatologia do Brasil. Estou muito feliz e com orgulho do trabalho realizado pelo governo do estado”, enfatizou Robinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário