CRUZ DAS ALMAS: Morte dos irmãos Mateus (Marreta) e Davi (Russo) provoca protestos na BR-101; Rondesp Recôncavo divulga balanço oficial

Uma operação da Rondesp Recôncavo com apoio da 27ª CIPM resultou na morte de dois suspeitos no Minha Casa, Minha Vida da comunidade rural da Embira, em Cruz das Almas. Segundo informações, os suspeitos foram identificados como Mateus Silva dos Santos, vulgo "Marreta", 20 anos e seu irmão de 23 anos, identificado como Davi Silva dos Santos, vulgo "Russo".

Com a morte dos suspeitos, os moradores se rebelaram contra a ação policial e bloquearam por algumas horas a BR-101 ateando fogo em pneus e causando um extenso engarrafamento nos dois sentidos da rodovia.

Ainda segundo a versão policial, por volta das 6h30 deste domingo, 14, os policiais avistaram vários homens, portando armas de fogo, que, ao perceberem a presença da guarnição, correram realizando disparos de arma de fogo. Dois desses homens adentraram uma das casas e, assim, a guarnição progrediu conforme a técnica de abordagem a edificações, ocorrendo um novo confronto. De imediato, os dois atingidos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Cruz das Almas.

Em poder dos suspeitos foram encontrados os seguintes materiais:

▪️01(uma)revólver cal. 38 TAURUS Nº 1878570, sendo 05 deflagrados e 01 picotado;
▪️01(uma)pistola Taurus .380 com número de série: KL7428 com 01 munição picotada;
▪️02(duas) porções de substância análoga à maconha;
▪️14(quatorze)pinos de substância análoga à cocaina;
▪️01(um)carregador de pistola 9mm com 5 munições intactas;
▪️01(uma)balança de precisão.

O suspeito de vulgo "Russo", faria 24 anos no dia 28 deste mês de abril.

 
Informações do Coordenador de área/Rondesp Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário