FICCO e Polícia Civil localizam “Wolverine”, o Valete de Copas do Baralho do Crime da SSP

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) e do Espírito Santo localizaram nesta quarta-feira (10), durante a Operação ARKTOS, na cidade capixaba de São Mateus, Daniel dos Santos Silva, o “Wolverine” ou “Vovô Urso”. O líder de uma facção ocupava a carta Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança.

Há cerca de dois meses, a FICCO/Bahia e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da PC/BA ampliaram as investigações para localizar Vovô Urso. O criminoso é o responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com apoios da FICCO/ES e da PC/ES, o criminoso foi encontrado na cidade de São Mateus, que fica a 64 km da divisa com a Bahia. Com carro clonado e documento falso, o Valete de Copas do Baralho da SSP foi interceptado próximo ao Centro da cidade.

O traficante, que possuía três mandados de prisão, levava uma vida acima de qualquer suspeita. Não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência utilizada como esconderijo.

Nossa prioridade é localizar e prender os líderes de organizações criminosas envolvidos diretamente com homicídios. A preservação da vida será sempre o nosso principal objetivo”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Integração

Badaró reforçou ainda o trabalho integrado entre os estados brasileiros. “Nas últimas décadas as facções avançaram pelo nosso país, construindo conexões entre as regiões. Seguiremos atuando com os estados no combate ao narcotráfico’', completou.

O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, destacou a união de esforços. “Estamos com redução das mortes violentas na Bahia e o trabalho seguirá buscando ampliar esse índice”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário