Embasa promove atendimento durante Caravana de Direitos Humanos em Cachoeira

As equipes da Embasa estão participando das ações da Caravana de Direitos Humanos com orientações acerca dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados para a população. Na última semana, nos dias 14 e 15, a área social e comercial da empresa se uniram para levar atendimento para as comunidades quilombolas do município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Na oportunidade, foram realizados 128 atendimentos e distribuídas cerca de 120 mudas de árvores nativas originadas do viveiro educador da empresa na regional de Santo Antônio de Jesus.

A Embasa garantiu que os usuários pudessem ter acesso os serviços de segunda via da conta, renegociação e parcelamento de débitos e, para os beneficiários do programa Bolsa Família, a inscrição na tarifa social. Durante a Caravana, que também aconteceu em Camaçari, nos dias 8 e 9 de maio, a área social levou uma estação de tratamento em miniatura para demonstrar aos participantes os processos que garantem a qualidade da água e a distribuição dentro dos padrões exigidos.

Para Ana Rosa Carvalho, da Gerência de Suporte Socioambiental da Embasa, este tipo de ação tem sido fundamental para possibilitar uma maior aproximação da população e sensibilizar para os serviços da empresa, também estão disponíveis nos canais de atendimentos remotos. Para a assistente social da Embasa, Denise Silva, que apoiou diretamente na organização do evento em Cachoeira, estar presente na Caravana juntamente com outros órgãos públicos é importante porque reúne todos os serviços públicos em um só local, proporcionando a relação direta com a comunidade.

A participação da Embasa está dentro do conjunto de ações organizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e que tem proporcionado o acesso a serviços como documentação civil básica, como RG e Certidão de Nascimento, passe livre, reconhecimento de paternidade e de saúde, como vacinação e aferição da pressão arterial. A Embasa vem acompanhando o mutirão de serviços da Caravana de Direitos Humanos, que teve início nos dias 24 e 25 de abril, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário