Equipes especializadas da Embasa realizaram, ao longo desta semana, pesquisas de vazamentos não visíveis em diversos trechos da rede distribuidora de água de Cachoeira. Os serviços acontecem durante a noite e madrugada e, por se tratar de um turno de serviço não habitual, a empresa está realizando divulgação prévia junto aos moradores.
Este tipo de trabalho visa identificar e corrigir vazamentos não visíveis que, eventualmente, podem prejudicar as pressões na rede distribuidora de água. Os vazamentos que ocorrem debaixo do solo e não afloram para a superfície são percebidos apenas através do uso do geofone, um equipamento de pesquisa acústica que identifica ruídos na rede de água e é realizado no período noturno, quando o nível de ruído nas ruas é menor.
No mês de maio, equipes da Embasa já haviam identificado e corrigido cerca de 30 vazamentos não visíveis em diversas ruas do município. “A pesquisa minuciosa deste tipo de vazamento é importante para solucionar eventuais casos de redução de pressão em trechos da rede distribuidora que podem ocasionar intermitência no fornecimento de água”, explica o gerente regional da Embasa, Júlio César Brito. “O geofone ajuda a encontrar o ponto exato por onde a água está escapando pela tubulação, tornando o reparo mais rápido”, explica.
SERVIÇO: No caso dos vazamentos aparentes, aqueles que podem ser visualizados, a Embasa busca enviar técnicos com a maior brevidade possível para realizar o reparo. Para isso, conta com equipes de plantão noturnas para agilizar o atendimento dessas ocorrências. Além disso, a população também pode contribuir, informando a ocorrência de vazamentos através dos canais de atendimento da empresa: 0800 0555 195, Agência Virtual Embasa (site ou app) ou WhatsApp 71 99717-0999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário