Entre os dias 16 e 19 de setembro, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, corregedora das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), realizou uma série de visitas regimentais nas Comarcas de Maragogipe, Cachoeira, Governador Mangabeira, Muritiba e São Félix. O objetivo das visitas foi se reunir com magistrados, servidores, delegatários e membros da advocacia local para avaliar o funcionamento do serviço jurisdicional e extrajudicial e para implementar ações de melhoria no atendimento à população.
Em cada comarca, a corregedora conversou com as equipes de trabalho, buscando identificar desafios e discutir soluções que possam garantir a eficiência e a celeridade nos processos, além de assegurar um serviço de qualidade ao cidadão.
Paralelamente às visitas da desembargadora, a juíza auxiliar da Corregedoria, Ângela Bacellar, acompanhada de sua equipe, conduziu correições ordinárias nas Comarcas de Maragogipe, Cachoeira e São Félix. Essas correições são procedimentos administrativos que visam avaliar e orientar o desempenho das unidades judiciais e extrajudiciais, assegurando que o trabalho esteja em conformidade com as normas vigentes.
As visitas regimentais realizadas pela Corregedora das Comarcas do Interior (CCI) reforçam o compromisso da Justiça baiana em assegurar um serviço eficiente, acessível e de qualidade para a população, além de buscar melhorias contínuas em suas práticas jurisdicionais e extrajudiciais.
Estiveram presentes nas visitas regimentais e correições ordinárias:
– Maragogipe: Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; juíza Auxiliar Ângela Bacellar; juíza Substituta Mariana Boaventura Sá Ponhozi; Delegatário Bel. Rafael dos Santos Russo; além dos assessores da Corregedoria e da equipe de inspeção da 3ª Região da CCI.
– Cachoeira: Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; juíza Auxiliar Ângela Bacellar; juízes José Ayres de Souza Nascimento Júnior e Abraão Barreto Cordeiro; promotor de Justiça José Coelho Neto; Defensor Público Matheus Augusto de Almeida Cardozo; delegatário Lourenço Thiago Dias Ferreira; os representantes da OAB, Yuri Bastos e Suely Medeiros; e assessores da Corregedoria e da equipe de inspeção.
– Governador Mangabeira: Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; juiz Márcio da Silva Oliveira; Promotora de Justiça Horthênsia Fernandes Leão; delegatária Emília Quetere Belmonte Bisneta; o presidente da Subseção da OAB/BA de Cruz das Almas, Fabrício Barros; e o desembargador aposentado Osvaldo de Almeida Bomfim que, atualmente, representa a OAB/BA em Cruz das Almas.
– Muritiba: Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; juiz Lucas de Andrade Cerqueira Monteiro; delegatária Lívia Michelle de Andrade Neres; a substituta do Delegatário do Registro Civil de Pessoas Naturais de Cabaceiras do Paraguaçu, Roquelina Vieira Serra da Silva; e o Presidente da Subseção da OAB/BA de Cruz das Almas, Fabrício Barros.
– São Félix: Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; juíza Auxiliar Ângela Bacellar; juiz Dimas Braz Gaspar; promotor de Justiça Iranildo Lima da Costa Júnior; os delegatários Hermany Santos de Moraes Lima e Alexsandro Buri Caldas; e o representante da OAB, Ericles Macedo de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário