Justiça converte para preventiva a prisão de pastor acusado de matar mulher trans natural de Santo Antônio de Jesus

A Justiça converteu para preventiva a prisão do pastor e engenheiro, de 45 anos, detido por suspeita de envolvimento na morte de Luane Costa da Silva, uma mulher trans, de 27, natural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. O corpo da vítima foi encontrado em um quarto de motel em Santos, no litoral de São Paulo, após os dois passarem 30 minutos no local. Em depoimento à Polícia Civil, o homem revelou ter entrado em luta corporal com ela.

Luane foi encontrada morta em um motel na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias. O corpo foi encaminhado para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte dela será esclarecida por meio do laudo necroscópico.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o pastor teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante a audiência de custódia na última quarta-feira (23).

O QUE É PRISÃO PREVENTIVA?

A prisão preventiva é uma medida cautelar que pode ser decretada por uma autoridade judicial para evitar que o acusado continue a cometer crimes ou prejudique o processo: Destrua provas, Ameace testemunhas, Fuja.

A prisão preventiva pode ser decretada em qualquer fase do processo ou da investigação criminal.

A prisão preventiva é uma medida extrema que deve ser utilizada com moderação e equilíbrio, garantindo o devido processo legal e os direitos humanos da pessoa presa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário