“A Muda Cultural está comprometida em levar projetos de impacto social em escala nacional que incentivem a cultura, autonomia e o ingresso no mercado artístico. A primeira edição do maquie&crie, em 2023, permitiu levar conhecimentos de empreendedorismo, cultura, economia criativa e artes cênicas a 650 jovens”, destaca Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da agência.
Com patrocínio do Grupo Boticário, o projeto apresenta diferentes possibilidades de expressar a criatividade artística no âmbito profissional, seja no cinema, teatro, desfile, em musicais e festas temáticas.
O projeto terá oficinas nas cidades de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, em escolas e instituições parceiras. O projeto se desdobrará em 8 oficinas de 2 horas, 6 palestras sobre empreendedorismo por cidade atendida, e formação de 6 horas para docentes das instituições parceiras.
“Por meio da ação, queremos qualificar a experiência dos estudantes e impulsioná-los ao mercado de trabalho, com a possibilidade de atuação no setor cultural. Com o maquie&crie queremos evidenciar a relação entre a arte e a possibilidade de uma profissão, engajando jovens e mostrando um novo futuro”, destaca Isadora Mellado, produtora executiva da Muda Cultural.
O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo Boticário. A realização é da Muda Cultural, do Ministério da Cultura e do Governo Federal - União e Reconstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário