CRUZ DAS ALMAS: Clínica de Hemodiálise inaugurada há 4 anos pelo governo do estado mantém 100% de aprovação dos usuários SUS e beneficia toda região

Inaugurada em 22 de outubro de 2020 pelo Governo da Bahia, a Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas, 100% SUS, oportuniza há cinco anos, o acesso da população à Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) – Hemodiálise e Diálise Peritoneal, com o atendimento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica, com o intuito de orientar profissionais quanto ao manejo clínico da DRC, nas fases iniciais da doença.

O funcionamento da unidade, no que diz respeito à melhora na qualidade de vida e dignidade da população de Cruz das Almas e região, representa um avanço bastante significativo. Prova disso é que em a unidade vem mantendo a qualidade na assistência com 100% de aprovação. A Unidade de Saúde atende em média, 155 pacientes por dia, em três turnos, às segundas, quartas e sextas, e em dois turnos, às terças-feiras e sábados.

E com o objetivo de manter a assiduidade de todos os pacientes, a direção da Clínica lançou a campanha ‘Assiduidade 100%’ visando manter a qualidade no tratamento dos pacientes. A paciente Olga Elci afirma que o tratamento realizado na clínica é excelente e que facilita muito a vida de quem precisa.

“Foi a melhor coisa inaugurar está clínica aqui em Cruz das Almas e poder realizar o tratamento mais próximo de casa e da família. Deus continue abençoando todos que fazem parte desta família que cuida e trata da gente tão bem”. João da Silva realiza hemodiálise na clínica desde 2021, ele garante que o atendimento é 100% eficiente.

“Gravas a Deus e ao Governo da Bahia consegui fazer meu tratamento na minha cidade, antes desta clínica ser inaugurada eu me deslocava 3 vezes na semana, era um sofrimento pegar estrada, mas hoje faço tudo aqui, agradeço a Deus e a todos que trouxeram esse tratamento para Cruz das Almas”.

Estrutura: Construída em uma área de aproximadamente 2.000m, o funcionamento desse serviço beneficia toda a Região de Saúde de Cruz das Almas, cuja população é superior a 270 mil habitantes, atendendo dessa forma a nove municípios, o que reduz, assim, o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que buscavam essa assistência em Valença, Feira de Santana e, até mesmo em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário