Cruz das Almas vivencia um momento atípico na segurança pública, pois quem é proprietário de motocicleta já sabe que a qualquer momento pode ser a próxima vítima a perder sua moto por meio de um assalto a mão armada ou numa forma mais sutil através do furto. Não é difícil encontra alguém que não tenha um vizinho, um colega de trabalho ou até mesmo um familiar que já não tenha passado por essa situação. Pior, quem conhece alguém que já passou por isso sabe que a qualquer momento pode ser a próxima vítima. A ousadia dos bandidos é tão grande que já não temem mais a policia. Já houve assaltos praticados há menos de 100 metros da 27ª CIPM. Uma situação atípica que põe a população em alerta e expõe ao mesmo tempo uma "fragilidade" na segurança pública por inúmero motivos, sendo que um desses é o baixo efetivo policial para cobrir com eficácia não só o município de Cruz das Almas, mas também os municípios dentro da área de cobertura da 27ª. A população cobra por mais rondas, deseja ver novamente no centro da cidade a dupla de policiais que circulavam pela praça Senador Temístocles (os chamados "Cosme e Damião"). A população deseja ver viaturas próximos as agências bancárias para garantir a segurança dos seus usuários. Principalmente ao público mais vulnerável que são os idosos. Porém, tudo que o Estado oferece ao cidadão são as blitz, onde a maioria dos veículos apreendidos são de proprietários que deixaram de pagar o IPVA por alguma dificuldade financeira, mas que insistem em circular com seus veículos na ilusão de que o Estado será benevolente para com suas dívidas.
A redação do Forte no Recôncavo tentou contabilizar em ordem cronológica as últimas motocicletas subtraídas por meio de assalto ou através de furto nas últimas 48 horas. Confira abaixo:
1ª- Motocicleta modelo Honda Titan CG 160, vermelha, placa PKC-6D01, foi furtada por volta 00h40 deste domingo, 05, na Praça do Lavrador. Imagens feitas por câmeras de uma farmácia mostra o exato momento em que um elemento danifica a ignição do veículo que estava estacionado e sai empurrando sem demonstrar nenhuma preocupação.
2º- Neste mesmo domingo, por volta das 21h42, uma motocicleta branca, modelo Honda Biz, placa PLE-2767, foi tomada de assalto na frente de um motel, na região da Cajá. A dupla criminosa utilizou uma motocicleta para derrubar um casal que estava sob a Biz e em seguida um dos elementos assumiu o controle do veículo e fugiu sob a escolta de seu comparsa que estava na moto utilizada neste assalto.
3º- Por volta das 20h40 desta segunda-feira, 6, mais uma motocicleta foi tomada de assalto na BR-101, trecho de acesso para a Embira. Desta vez foi uma motocicleta modelo Honda Pop110i, cor branca, placa SKA 8H04. A ação criminosa foi praticada por quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas modelo Honda XRE 300cc.
4º- Por volta das 21h, desta segunda-feira, uma Pop 110i foi tomada de assalto numa estrada vicinal de acesso para a comunidade rural do Carro Quebrado, em Governador Mangabeira. A moto de cor preta, ostenta a placa RDF-5H87.
Nenhum comentário:
Postar um comentário