O primeiro local a receber a intervenção é o cruzamento da Rua Maria Quitéria com a Avenida Presidente Dutra, sentido rodoviária. A medida já está em funcionamento há cinco dias e conta com o apoio de agentes de trânsito, que permanecerão no local por dez dias para orientar os motoristas.
Segundo informações, outros pontos da cidade também receberão o sistema, como o cruzamento da Avenida João Durval com a Presidente Dutra, além de áreas nos bairros Mangabeira e Jardim Cruzeiro. A implementação total das “direitas livres” depende da contratação de uma empresa de sinalização, processo que está em fase de licitação.
A prefeitura também planeja investir em semáforos inteligentes e outras tecnologias para aprimorar o sistema de trânsito na cidade. Já existem duas viagens programadas para escolher as empresas que fornecerão os melhores equipamentos. A gestão municipal afirma que 80% da tecnologia necessária já está disponível em Feira de Santana, restando a aquisição de câmeras, sensores e a contratação de pessoal para operar o sistema.
Com informações de Denivaldo Costa (Rádio Subaé)
Nenhum comentário:
Postar um comentário