Como parte da programação, foi realizada a Busca Ativa Escolar, uma iniciativa voltada à inclusão de pessoas fora da escola, com foco no Programa de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI). A ação teve como objetivo incentivar os adultos que não concluíram o Ensino Básico a retornarem aos estudos, buscando também crianças em situação de evasão escolar. Durante o evento, a equipe realizou pré-matrículas e colheu informações de potenciais alunos para garantir o acompanhamento. Na região da Pumba, duas unidades seguem com vagas abertas para o EPJAI: o Colégio Lourival Santos e a Escola João Fiuza.
O evento também proporcionou um dia de lazer para as crianças da comunidade, com atividades lúdicas como pintura facial, maquiagem artística e pintura de desenhos. A proposta foi promover um ambiente acolhedor e de estímulo ao desenvolvimento infantil por meio da arte e da recreação. “Meu filho adora arte e desenhos. Essa ação incentiva ainda mais o interesse dele. As artes são importantes para estimular melhor o desenvolvimento dele”, afirmou Rosenilda Nicássio, mãe do pequeno Rian, de 11 anos, que participou das atividades.
Já a Secretaria de Esporte e Lazer marcou presença no evento promovendo um dia de recreação e integração para a comunidade. Foram realizadas atividades como jogos de dama e dominó, além da distribuição de algodão-doce. Um dos destaques foi a partida de futebol golzinho com um time infantil do Projeto Evoluir Brisas do Bosque, iniciativa local que atende crianças e adolescentes da comunidade da Pumba e incentiva a prática esportiva e a socialização por meio do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário