A prefeitura de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, sob o comando do prefeito, Ramon de Sena (REPUBLICANOS), anunciou por meio de Nota Informativa em suas páginas na rede social, que a festa em comemoração aos 72 anos de Emancipação Política foi cancelada, sendo mantida apenas os atos cívicos e a Corrida da Emancipação. A festa estava prevista para acontecer de 25 a 27 deste mês, tendo Toque Dez, Nenho e outras atrações. Um corte de repasse federal teria obrigado a Prefeitura a tomar essa decisão. Vale a pena lembrar, que um dos principais recursos que os municípios brasileiros se valem para manter o equilíbrio de suas contas é o FPM-Fundo de Participação dos Municípios. Abaixo está a íntegra da Nota de Esclarecimento:
A Prefeitura de Sapeaçu informa que, devido a um corte significativo no repasse de recursos ao município, fomos obrigados a tomar uma decisão difícil, porém necessária: cancelar a festa de comemoração da emancipação política, que estava prevista para os dias 25, 26 e 27, e que contaria com apresentações das bandas Toque Dez, Nenho, dentre outras.
Em um cenário de redução de receitas, entendemos que a prioridade deve ser a manutenção dos serviços essenciais e dos investimentos que impactam diretamente a vida da população.
Destacamos, no entanto, que a tradicional Corrida da Emancipação, bem como os demais eventos cívicos e comemorativos alusivos ao aniversário da cidade, estão mantidos e serão realizados conforme programação.
Agradecemos a compreensão de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário