Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Cruz, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizou o 1º Seminário de Trânsito. Realizado na Câmara de Vereadores, o encontro reuniu autoridades, especialistas e profissionais da área para debater com a sociedade civil os principais desafios da mobilidade urbana, compartilhar boas práticas e apresentar soluções voltadas à segurança no trânsito.
A programação contou com palestras e apresentações técnicas que abordaram temas como educação para o trânsito, gestão da segurança viária, implantação da zona azul, entre outros. Também foi discutido o reforço na fiscalização durante o período junino, visando a redução de sinistros, especialmente em rodovias que cortam Cruz das Almas.
O seminário integra a programação da campanha Maio Amarelo, movimento nacional para redução de acidentes. “Foi um dia muito proveitoso para nós que atuamos na supervisão do trânsito. Recebemos informações relevantes e esperamos colocar em prática tudo o que foi discutido aqui para no segundo seminário apresentar resultados concretos, como a redução de acidentes”, afirmou o superintendente municipal de trânsito, Hebert Cruz.
O evento teve palestras da presidente do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia (CETRAN-BA), Margareth Gramacho, do superintendente de Trânsito de Candeias e representante do Movimento Maio Amarelo na Bahia, Adelmo Amorim, e da chefe do Núcleo de Segurança Viária da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SPRF/BA), Virgínia Velame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário