Investigador baiano finaliza cursos de alta complexidade do GATE em São Paulo

Em uma conquista significativa para a segurança pública, o investigador Tiago Freitas, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), foi o primeiro policial civil da Bahia a concluir com êxito dois dos cursos mais rigorosos e prestigiados do Brasil: o de Negociação em Crises com Reféns, em 2021, e o recente curso de Gerenciamento de Crises, finalizado em 2025, oferecido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

"O curso é fundamental para a Polícia Civil e, especialmente, para nós do CORE, já que está diretamente ligado à atuação da unidade em situações de crise, especialmente àquelas que envolvem reféns", ressalta Tiago Freitas, ao agradecer ao Governo do Estado da Bahia, ao secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner (@sec.marcelowerner ), à Polícia Civil da Bahia e ao Delegado Geral, André Viana (@delegadoandreviana ), pela oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

Esses cursos são dos mais solicitados do Brasil. Sou o primeiro policial civil a finalizar esses dois cursos tão concorridos e difíceis de formar lá em São Paulo. Espero poder retribuir da melhor forma, repassando o conhecimento adquirido e atuando em prol da população”, celebra o investigador Tiago Freitas.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza o investigador pela dedicação e destaca que a conclusão dos dois cursos reflete o compromisso contínuo de Tiago. "Quero parabenizar o colega pela conquista e pontuar que a qualificação técnica da Polícia Civil da Bahia é fundamental para lidarmos com situações de alta complexidade e risco. Investir na qualificação dos nossos servidores, significa investir na nossa luta em prol da nossa segurança pública", finaliza o dirigente sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário