Preso suspeito de executar namorada com tiro no rosto

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta segunda-feira (7), D. do N. S. F., de 18 anos, conhecido como “Leo” ou “Leleo”. Ele é investigado pela morte da própria namorada, Franci Evelyn Carmen Vitória de Jesus, assassinada com um tiro no rosto em 13 de maio deste ano, no bairro Gabriela.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Daniel estava foragido desde o crime e foi localizado na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, que considerou os fortes indícios de feminicídio e a gravidade dos fatos.

As investigações da Polícia Civil revelaram que Franci Evelyn, que morava no bairro Queimadinha, foi à casa de Daniel no dia 10 de maio e não retornou para casa. Três dias depois, por volta das 7h, a mãe do suspeito ouviu um estampido e viu o filho correndo, armado, vindo de uma casa abandonada nas proximidades.

Dentro do imóvel, a vítima foi encontrada inconsciente, com um ferimento a bala na região do rosto. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Relacionamento abusivo e motivação
A mãe de Franci Evelyn relatou à polícia que a filha vivia um relacionamento abusivo com Daniel e já havia recebido ameaças de morte. A Polícia Civil também apurou que Franci possivelmente foi mantida em cárcere privado antes de ser morta.

As investigações indicam que Daniel tinha envolvimento com o tráfico de drogas e um histórico de conflitos motivados por ciúmes excessivos.

Indiciamento e prisão preventiva

Com a conclusão do inquérito policial, Daniel foi indiciado por feminicídio qualificado. A Justiça deferiu a prisão preventiva, destacando a gravidade do crime, a periculosidade do investigado e a necessidade de resguardar testemunhas e garantir a aplicação da lei penal.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário