Filiado ao PP, Passos foi indicado por um grupo de quatro deputados estaduais da legenda que mantém alinhamento com o governo: Niltinho, Eduardo Salles, Hassan e Antônio Henrique Júnior. A articulação havia sido feita ainda em dezembro de 2024, mas encontrou resistência do presidente estadual do partido, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA).
Além de Passos, Jerônimo anunciou mudanças em outros quatro órgãos estaduais. “Anunciamos mudanças na gestão de cinco órgãos estaduais, com o objetivo de renovar e fortalecer nossa equipe para seguir avançando com responsabilidade e compromisso com a população. Eracy Lafuente assume a presidência da CTB; Max Passos será o novo diretor-geral do Detran; Maria do Rosário passa a comandar a SUPREV; Eduardo Topázio assume a direção do INEMA; e Vânia Almeida será a nova diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Agradecemos aos gestores que encerram seus ciclos e damos as boas-vindas aos que assumem os novos cargos no governo, confiando que essa nova composição trará ainda mais energia e resultados para a Bahia”, escreveu o governador nas redes sociais.
Advogado, Max Passos foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas. Em 2024, chegou a se lançar como pré-candidato à prefeitura do município, mas retirou seu nome para apoiar Orlandinho (PT), derrotado na disputa.
Passos substituirá Rodrigo Pimentel, que foi anunciado como novo secretário estadual de Administração (Saeb). Pimentel, por sua vez, assume o posto que era ocupado por Edelvino Góes.
Jerônimo também anunciou mudança na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti), de onde saiu André Joazeiro, para a chegada de Marcius Gomes.
Informações de Bahia.Ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário