CRUZ DAS ALMAS: Bela Boutique Solidária do CRAM é inaugurada; espaço disponibiliza roupas para mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Cruz das Almas criou um novo espaço para fortalecer o apoio às mulheres vítimas de violência. Inaugurada nesta sexta-feira (22), a Bela Boutique Solidária é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Especiais e funciona no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM Maria Joaquina, localizado na Rua Rui Barbosa, em frente ao CETEP.

A Boutique Solidária tem como objetivo arrecadar roupas, sapatos e acessórios em bom estado e disponibilizá-los gratuitamente às mulheres assistidas pelo CRAM. O espaço funciona como um bazar permanente, garantindo itens essenciais para mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que, ao romper o ciclo de violência, precisaram deixar seus lares apenas com a roupa do corpo.

Este projeto foi criado para oferecer mais segurança, acolhimento e dignidade às mulheres acolhidas. As doações recebidas passam por higienização e são organizadas no novo espaço, onde elas podem experimentar as peças e escolher aquelas que mais se adequam às suas necessidades e preferências”, explicou a secretária de Políticas Especiais, Nádia Moura.

As doações podem ser feitas todas as sextas-feiras pela tarde na sede do CRAM. Atualmente, 59 mulheres são acompanhadas no CRAM, que oferece atendimento social, orientação psicológica e encaminhamento jurídico, além de outros serviços.

Mulheres que estejam sendo vítimas de violência, seja física, psicológica, sexual ou moral, podem buscar ajuda pelos seguintes canais: 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher, por meio do WhatsApp (75) 3621-3252.

Nenhum comentário:

Postar um comentário