CRUZ DAS ALMAS: Nego da Farmácia recua e retira de pauta projeto que propõe tornar The Voice do Gil patrimônio imaterial

Entraria em tramitação na Câmara Municipal a partir desta segunda-feira, 25, o Projeto de Lei Nº 101/2025, de autoria do vereador Nego da Farmácia (UNIÃO). O projeto que seria apreciado pelos pares da Casa Legislativa (pelos vereadores das duas bancadas) durante a 5ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo, foi tirado de pauta após um pedido do vereador André Eloy (PP) que argumentou mais tempo para analisar outros meios para homenagear o estabelecimento. Segundo Eloy, o projeto deixa a Câmara Municipal na "mira de tiro" da sociedade cruzalmnese. Ainda segundo Eloy, o projeto precisa passar por um "aperfeiçoamento" após aprofundamento dos critérios para esse tipo de homenagem. Uma outra questão a ser analisada segundo o parlamentar, é a constitucionalidade deste tipo de homenagem para um estabelecimento privado.

O The Voice do Gil atualmente funciona na Avenida Crisógno Ferandes. É um espaço onde acontece encontro de amigos em um ambiente familiar, aconchegante e descontraído, onde muitos vão para se socializar, buscar novas amizades e até mesmo expor um lado artístico oculto que há dentro de si.

Apesar ter sido retirado de pauta nesta última sessão, muito que provavelmente pode retornar como outra forma de homenagem. O jurídico da Casa deve analisar a constitucionalidade do polêmico projeto que dividiu opiniões nas redes sociais nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário