Para o presidente da FamCruz, Leonardo Conceição, a chegada dos instrumentos marca um momento histórico. "Atualmente contamos com cerca de 95 integrantes que têm suas vidas transformadas pelo projeto. Ao longo desses 15 anos, levamos o nome de Cruz das Almas por toda a Bahia e nos destacamos como referência. Esses instrumentos significam muito para nós", ressaltou.
Os investimentos reafirmam o compromisso da gestão municipal com a renovação e fortalecimento da FamCruz, que é reconhecida como Patrimônio Cultural do município. A Prefeitura de Cruz é a principal parceira do grupo, fornecendo instrumentos, materiais, uniformes, além do espaço para os ensaios e transporte para apresentações em outras cidades. No ano passado, o grupo recebeu 16 novos instrumentos, sendo 05 bombardinos, 04 trompetes, 04 trombones e 03 trompas.
Adolescentes e jovens a partir de 12 anos que desejam fazer parte do grupo devem comparecer aos ensaios, realizados no antigo Cendec, todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30. Na FamCruz, os participantes têm acesso gratuito a aulas de dança, percussão e sopro. Para se inscrever é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário