FEIRA: Condição precária de rua na Mangabeira dificulta acesso de moradores à UPA

Via que desempenha um papel fundamental no cotidiano das pessoas que moram no bairro Mangabeira e nos residenciais Jardim Europa e Fontana, a rua Vitorino Freire está em péssimas condições de trafegabilidade, causando transtornos a condutores de veículos e pedestres, principalmente quando a população precisa acessar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira ou a avenida Ayrton Senna. O problema foi constatado “in loco”, pelo vereador Marcus Carvalhal (PL). Segundo ele, a artéria ainda se destaca ao auxiliar no desafogamento do trânsito da avenida Iguatemi.

Em busca de solução para a queixa dos moradores, o parlamentar encaminhou indicação ao prefeito José Ronaldo solicitando a execução dos serviços de pavimentação, drenagem, sinalização e iluminação da referida via. O pedido também se estende para as ruas A e Amélia, situadas no mesmo bairro, onde os moradores reclamam de estar enfrentando o mesmo problema. “A infraestrutura básica deficiente reflete diretamente na prestação de serviços como de saúde, educação e transporte. Favorece o acúmulo de resíduos, o aparecimento de pragas e compromete a segurança, pois facilita a ação de criminosos”, ressalta Carvalhal.

Outra indicação apresentada pelo vereador ao Legislativo sugere ao gestor municipal a realização de operação tapa-buracos, limpeza de meio-fio e canteiros nas ruas General Duque Estrada e Manoel Nascimento, e na avenida Francisco Manoel da Silva, todas localizadas no bairro Cidade Nova. As medidas propostas nas duas indicações, afirma Marcus Carvalhal, visam garantir acesso seguro e eficiente aos bairros, permitindo considerável melhoria na qualidade de vida dos moradores.

Além disso, as reivindicações alinham-se a diretrizes legais no que se refere aos objetivos da política de desenvolvimento urbano que deve ser executada pela Prefeitura. E contribuem para o aperfeiçoamento do sistema municipal de mobilidade urbana”, reforça, citando atendimento a mecanismos como o Estatuto das Cidades e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Territorial de Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário