Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da Rádio Subaé, Passos destacou que a iniciativa faz parte de uma meta maior de desburocratizar e informatizar o órgão, com foco na segurança viária. Ele explicou que, ao assumir o cargo, encontrou uma fila de mais de 4 mil pessoas aguardando o exame PcD apenas em Salvador. “Imagine uma pessoa de Teixeira de Freitas, Mucuri ou Vitória da Conquista ter que vir a Salvador para fazer seu exame”, exemplificou o diretor, ressaltando o transtorno causado pela centralização
Para resolver o problema, o Detran-BA credenciou cerca de 20 clínicas para realizar mutirões em diversas cidades. A entrega do consultório de Feira de Santana é o segundo do estado — o primeiro foi em Vitória da Conquista — e tem como objetivo principal descentralizar o atendimento. O espaço de Feira de Santana deverá atender de 40 a 50 pessoas por semana, beneficiando não apenas a cidade, mas toda a região. Pessoas de municípios como Alagoinhas e Serrinha, que antes precisavam viajar até Salvador, agora terão o serviço mais perto de casa.
Nomeado em 13 de agosto, Max Passos afirmou que, embora pretenda dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, deseja deixar sua marca na gestão. “Quero colocar a minha cara, o meu jeito, desenvolvendo meus projetos e programas, alinhado com o governador Jerônimo Rodrigues”, declarou. O principal objetivo, segundo ele, é aproximar o Detran da população.
Informações da Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário