A caminhada foi a última atividade do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência de gênero. Durante todo o mês, diversas ações foram promovidas, como rodas de conversa, distribuição de panfletos, palestras educativas para o público masculino, capacitações, além da criação da Bela Boutique Solidária do CRAM, um bazar permanente que disponibiliza gratuitamente roupas, sapatos e acessórios em bom estado às mulheres assistidas.
“Realizamos muitas ações em espaços com grande concentração de homens, com o objetivo de promover a reeducação e combater o machismo, que é a raiz dessas violências. Cada iniciativa representou um grito de resistência contra a violência à mulher. Mostramos que nossa força está no coletivo e que Cruz das Almas está unida para proteger, acolher e dar voz a quem mais precisa”, destacou a secretária de Políticas Especiais, Nádia Moura.
Mulheres que estejam sendo vítimas de violência, seja física, psicológica, sexual ou moral, podem buscar ajuda pelos seguintes canais: 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher, por meio do WhatsApp (75) 3621-3252.
Nenhum comentário:
Postar um comentário