“Avançamos bastante desde a municipalização do trânsito, mas ainda temos muitos desafios. Além das perdas humanas, os acidentes sobrecarregam a saúde pública, custando milhões em atendimentos e reabilitações. Que esta Semana Nacional do Trânsito seja um marco de conscientização diária, para que juntos possamos reduzir os acidentes e salvar vidas”, ressaltou o prefeito em exercício, Roni Carvalho.
O evento aconteceu na Biblioteca Municipal e contou com uma palestra do encarregado do Setor de Prevenção de Sinistros da PRF-BA, Laércio Miranda, além da participação do diretor de Vistoria e Estatística, Ricardo França, do assessor jurídico da Promotoria de Justiça de Cruz das Almas, Dr. João Paulo, representando o MP-BA, e dos secretários de Infraestrutura e Obras Públicas, Edson Ribeiro, de Políticas Especiais, Nádia Moura, e de Mobilidade Urbana, Marcio Rebouças.“A vida é o nosso bem mais precioso. Estamos intensificando nossas ações para que Cruz das Almas seja um modelo de responsabilidade no trânsito. Precisamos dirigir com atenção, pensando não apenas em nós, mas também em quem está ao nosso lado”, comentou o superintendente de Trânsito, Hebert Cruz.
A programação segue até o dia 25 de setembro, com diversas atividades educativas, como palestras, blitz educativas, panfletagem e outras ações. Na quinta (18) e sexta-feira (19), a SMT levará à Praça Senador Temístocles um carro simulador, a partir das 8h, para proporcionar uma experiência prática e educativa aos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário