Polícia Civil cumpre mandado de prisão por ameaça em Santo Amaro

Acusado de ameaçar e de praticar violência psicológica contra a própria irmã, um homem de 57 anos foi preso no domingo (26) em Santo Amaro, região do Recôncavo baiano. A detenção atendeu a um mandado expedido pela Justiça, no âmbito da Lei Maria da Penha.

Para resguardar a vida da vítima, o procedimento de Medidas Protetivas de Urgência foi deferido pela 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais de Santo Amaro em favor de uma idosa de 64 anos, irmã do custodiado.

O mandado foi cumprido por equipes da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Santo Amaro.

A Polícia Civil iniciou a investigação após o registro da comunicação da vítima, que relatou ter sofrido ameaças de morte e violência psicológica por parte do irmão. Os fatos ocorreram na residência de herança familiar onde ambos moravam.

O homem de 57 anos foi conduzido à unidade policial após a prisão, onde os procedimentos de polícia judiciária foram formalizados. Em seguida, ele foi submetido a exames de corpo de delito e permanece à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário