Nesta quinta-feira (13), a equipe da Secretaria de Saúde de Cruz das Almas recebeu consultores do Hospital do Coração de São Paulo (HCor) e do Ministério da Saúde para alinhar a implantação do Projeto Boas Práticas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).
Com o suporte técnico do HCor, a Prefeitura de Cruz irá fortalecer três linhas prioritárias de cuidado na unidade: Síndrome Coronariana Aguda (SCA), Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Sepse. O objetivo é qualificar os protocolos assistenciais no cuidado de pacientes graves, como em casos de arritmias e infarto, promovendo mais eficiência e um atendimento humanizado.
“Esses novos protocolos permitem o diagnóstico precoce e a aplicação imediata de condutas capazes de reverter ou reduzir a gravidade das emergências. Nosso propósito é padronizar o atendimento, fortalecer a atuação da equipe e garantir mais segurança e melhores resultados para a saúde da nossa população”, destacou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.
O Projeto Boas Práticas é realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). As ações previstas incluem capacitações da equipe da UPA para uso de telemedicina, atualização de aparelhos, aperfeiçoamento da triagem e dos fluxos assistenciais, monitoramento de resultados, entre outras melhorias.




Nenhum comentário:
Postar um comentário