Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um condutor e removeu uma motocicleta com indícios de adulteração. A ação ocorreu no km 221 da BR-101, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h, durante fiscalizações voltadas à segurança viária e ao combate à criminalidade. Ao abordar o veículo, a equipe iniciou uma análise técnica minuciosa dos elementos identificadores. Durante a verificação, os policiais constataram as adulterações.
Configurado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal), o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local. A autoridade policial dará prosseguimento às investigações para identificar a real procedência do veículo e as responsabilidades criminais envolvidas.
A PRF alerta que a compra de veículos com preços muito abaixo do mercado, sem documentação clara ou com sinais de mexida nos agregados (motor/chassi), pode configurar crime de receptação ou adulteração para o comprador.





Nenhum comentário:
Postar um comentário