Ação conjunta entre Polícias Civil e Militar desmonta atuação criminosa e esclarece homicídios em Santo Amaro

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Santo Amaro, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem de 25 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos durante uma ação realizada na sexta-feira (16), no bairro Trapiche de Baixo. A dupla é apontada como envolvida em três homicídios registrados no município entre novembro de 2025 e janeiro de 2026.

Durante a ação, o homem foi flagrado saindo de uma residência portando um fuzil. Ao ser abordado, retornou ao imóvel, fez uma mulher refém e efetuou disparos contra os policiais, rendendo-se em seguida. Com ele, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre .38, munições e porções de drogas. No momento da detenção, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Maria Aparecida dos Santos de Santana, de 44 anos, ocorrido em maio de 2024.

No prosseguimento das investigações, o Serviço de Investigação confirmou a participação do suspeito no homicídio de Edvan Bispo Lima, de 20 anos, ocorrido em 10 de janeiro de 2026. O adolescente apreendido confessou envolvimento, ao lado do investigado e de um terceiro suspeito já identificado e foragido, nos homicídios de Eduardo dos Santos Caldas, de 21 anos, em 14 de janeiro de 2026, e de Kauã Amorin Nascimento, de 17 anos, em 15 de janeiro de 2026.

Os materiais apreendidos foram apresentados na unidade policial, enquanto os detidos passaram pelos exames legais e permanecem custodiados à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário