Merendeiras da alimentação escolar participam de capacitação na UFRB

Na última terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação levou 31 merendeiras e alguns membros do Conselho de Alimentação Escolar para uma capacitação na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Santo Antônio de Jesus. A capacitação, que teve como tema Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, foi uma iniciativa do Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria.

Durante toda a tarde, foram realizadas palestras e aulas no laboratório da Universidade, onde também foram desenvolvidas novas receitas para enriquecer o cardápio da alimentação escolar. Todos os alimentos utilizados durante a capacitação foram levados pelas próprias participantes, o que conferiu ao curso um caráter mais individualizado, adaptando o conteúdo à realidade do município.

De acordo com a equipe do Núcleo, formada por duas nutricionistas e uma técnica administrativa, que também acompanharam o curso, o objetivo foi melhorar o desempenho das merendeiras na atividade, já que elas desenvolvem o importante papel de manipular os alimentos que são servidos diariamente nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário