GOV. MANGABEIRA: Prefeito se reúne com beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural

Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Marcelo Pedreira se reuniu com os 50 beneficiários da primeira etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na Câmara Municipal, para orientar e explicar como funciona o programa.

Preocupado com o déficit habitacional encontrado no município, o Governo da Mudança buscou alternativas para solucionar o problema e recorreu ao Ministério das Cidades para fazer o cadastro. O município foi contemplado com 100 unidades habitacionais e está entre as apenas cinco cidades da região do Recôncavo que estiveram aptas a receber o beneficio, resultado do bom trabalho administrativo que vem sendo desenvolvido aqui pela Prefeitura Municipal.

O prefeito explicou aos beneficiários que, desde que assumiu a gestão, oferecer moradia digna àqueles que mais precisam está entre as prioridades e, por isso, tem buscado todas as alternativas possíveis para ajudar estas famílias. Um exemplo disso é o Programa Casa Legal, criado e custeado pelo município, que vai construir casas para famílias sem renda e já entregou a primeira unidade.

Também participaram da reunião secretários, vereadores e representantes da ACOMBASA, associação responsável por organizar a documentação dos beneficiários, que passou algumas orientações a respeito das questões burocráticas.

O Programa
O PNHR, ligado ao Ministério das Cidades, beneficia com unidades habitacionais moradores da zona rural que possuem o Documento de Aptidão ao PRONAF (DAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário