terça-feira, 14 de maio de 2019

Assessora parlamentar é morta a facadas pelo próprio filho, que exigia dinheiro para comprar droga

A assessora parlamentar, Janice Neves Nascimento Monteiro, mais conhecida como Jane, 45 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho no Conjunto Habitacional Amanda Moraes, no Bairro Barroca, em Paulo Afonso (BA), no início da tarde desta terça-feira, dia 14 de maio.

Segundo as primeiras informações, o autor do crime, Rafael Patrício Neves Barbosa, 21 anos, queria dinheiro da mãe para comprar droga, e após uma rápida discussão, desferiu vários golpes de faca na vítima que morreu no local. Logo após o crime, o autor foi preso em flagrante pela polícia militar.

O assassinato de Jane chocou a população de Paulo Afonso, principalmente porque a vítima era uma pessoa muito querida e amada na sociedade. Ela era assessora parlamentar da vereadora Leda Chaves e no local aonde trabalhava (Câmara Municipal), cultivou grandes amizades.

O criminoso era o mais velho dos cinco filhos de Jane, e mesmo ele tendo problemas com o vício das drogas, a mãe nunca deixou de amá-lo, como mostra a imagem abaixo.

Recentemente, Rafael passou por um tratamento em uma clínica especializada em dependência química. Como ele também era portador de esquizofrenia, um surto pode ter levado a cometer tamanha barbárie.

Rafael foi levado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Paulo Afonso onde responderá por feminicídio, crime que está incluído na modalidade de homicídio qualificado e a pena prevista é de reclusão de 12 a 30 anos.

No mesmo complexo em que está preso o filho, a poucos metros dali, encontra-se o corpo da mãe, no IML, aguardando o exame de necropsia para logo em seguida ser liberado, velado e sepultado pela família.

F: Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário