CABACEIRAS DO PARAGUAÇU: Mutirão para realização de exames de DNA é promovido pela DPE/BA

Por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA irá promover nesta quinta-feira, 6, um mutirão para realização de exames gratuitos de DNA, no município de Cabaceiras do Paraguaçu. Os atendimentos ocorrerão no Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Rua Vozes da África, nº167 – Centro.

A população receberá ainda orientações a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e poderão tirar diversas dúvidas referentes ao assunto.

A Ação
A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, com campanha de intensificação no mês de agosto por causa do Dia dos Pais. O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas da população baiana a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área, que é a maior atendida pela instituição atualmente. Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação Cidadã percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2007 e cidades onde não há defensor público, desde 2017, através da Unidade Móvel de Atendimento.

A Ação Cidadã busca conscientizar a população – em especial aos homens – de que a paternidade vai além da responsabilidade; é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o(a) filho(a). A Defensoria está à disposição para realizar acordos e conciliações que possam solucionar este conflito extrajudicialmente, desafogando, assim, o fluxo da Justiça. O exame de DNA poderá ser feito gratuitamente para os casos onde não há, ainda, o registro do pai na certidão de nascimento do(a) filho(a).

Por: Leonardo Santos (estagiário), com supervisão de Lucas Fernandes DRT/BA 4922

Nenhum comentário:

Postar um comentário