CRUZ DAS ALMAS: Homem vítima de queimaduras é tratado na UTQ do HRSAJ

Na noite desta quarta-feira, 19 de junho, um morador da cidade de Cruz das Almas, vítima de queimaduras, deu entrada na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

Segundo informações, Simônidas de Castro França Júnior, popularmente conhecido por "Simônidas", de 34 anos, teve cerca de 80% do corpo queimado enquanto manipulava polora para a confecção das espadas de fogo.

O incidente aconteceu num imóvel localizado no bairro Lauro Passos (centro) da cidade. Outras pessoas que estavam no local conseguiram escapar, mas "Simônidas" teve a infelicidade de sofrer queimaduras principalmente no seu rosto.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da cidade. Desde 2014 que as espadas de fogo estão proibidas e o seu fábrico, estocamento e a sua confecção é considerado crime. O Ministério Público do estado promove campanhas publicitárias afim de desencorajar as pessoas a não tocar o artefato neste São João, mas ainda sim há quem persista teimosamente com a "tradição" junina.

A nossa reportagem não obteve informações atualizadas até o fechamento desta matéria a respeito do atual estado clínico do paciente.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário