quinta-feira, 11 de julho de 2019

Prefeitura de Cruz das Almas realiza posse do Colegiado Escolar para o biênio 2019-2021

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, a solenidade de posse do novo colegiado escolar. O evento que visa celebrar a formação de um conselho formado por gestores; professores; funcionários; estudantes; pais; mães ou responsáveis pelos estudantes e representante da comunidade local por meio de eleição direta e secreta envolvendo todas as pessoas da escola, foi realizado no Centro Municipal de Apoio Pedagógico. O colegiado tem mandato de dois anos e se reúne mensalmente para colaborar com a melhoria da escola.
De acordo com o Secretário de Educação, Mário Araújo Dos Santos, o colegiado existe para ampliar a ação democrática dentro das unidades escolares e diminuir possíveis burocracias. “O colegiado tem principais funções: deliberativa; consultiva; avaliativa e mobilizadora, isto é, elaborar decisões; assessorar a gestão da Unidade Escolar; fiscalizar o cumprimento de ações pedagógicas; estimular a comunidade escolar, dentre outras” completou. O evento contou com a participação do prefeito Orlandinho e do vereador Thiago Chagas.
Além da cerimônia de posse, a Unidade Escolar Clodoaldo Gomes da Costa fez uma apresentação sobre a história de Clodoaldo Gomes da Costa (o qual dá nome a Unidade Escolar) e personagens icônicos da educação brasileira.

Vale lembrar que as ações prioritárias do colegiado são: acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico da Escola, do Plano de Gestão e do Regimento Escolar; monitoramento e parceria com o corpo docente e equipe gestora; participação no planejamento e articulação com a equipe gestora, incentivando o desenvolvimento de ações para a integração dentre a escola, a comunidade e o território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário