Marise Caribé, primeira mulher a presidir a CDL, deve disputar a prefeitura de Muritiba nas próximas eleições

Ela é Engenheira Agrônoma, com mestrado, Presidente da CDL e Vice Presidente do Rotary Club da Cidade. Com uma trajetória e experiência profissional que inclui atuação junto aos governos estadual e federal desde que retornou a residir na cidade vem se colocando de forma expressiva como cidadã.

Marise que tem sido cogitada para disputar as eleições para prefeitura de Muritiba em 2020, também é uma das fundadoras do Coletivo Flor de Cerejeira, com agenda permanente, visando a inclusão social e o empoderamento feminino na região. Em um dos seus projetos recentes, trouxe para o município mudas de palma forrageira, alevinos e barracas com apoio do Governo do Estado, no intuito de contribuir para a requalificação da feira livre de São José do Itaporã, distrito no município. Na oportunidade, promoveu em parceria com organizações sociais a I Feira da Agricultura Familiar com o foco na Mulher Rural. Nas eleições de 2018, esteve à frente do comitê oficial da campanha do Governador Rui Costa em Muritiba, que obteve 76,98% dos votos na cidade.

“Meu nome está à disposição para disputar a Prefeitura em 2020. Se omitir diante das limitações tão evidentes impostas contra o desenvolvimento de Muritiba, geração de emprego e trabalho, melhores condições de vida para as pessoas é impossível. A gente caminha e trabalha como sociedade civil e consegue resultados para o coletivo. Tenho sido procurada por cidadãos muritibanos, jovens, mulheres, homens. Como mulher, cidadã e nome disposto e exposto para uma candidatura, estou aqui para despertar consciências e mostrar que é possível sim contribuir efetivamente para o desenvolvimento do nosso município. Não estou sozinha, a nossa construção é participativa! As pessoas precisam voltar a acreditar e precisam também conhecer condições mais dignas de vida, saber que é possível. E eu boto fé na esperança, boto fé na renovação pela mulher”, ressaltou a pré candidata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário