CRUZ DAS ALMAS: Câmara Municipal reinaugura novo prédio dos gabinetes assegurando maior acessibilidade a portadores de deficiência física

Foi com a bênção do Padre Josevaldo Carvalho, que o Poder Legislativo reinaugurou os novos gabinetes dos vereadores que fica anexo ao prédio do Poder Legislativo de Cruz das Almas. Com a reforma, a acessibilidade ficou muito mais digna principalmente para pessoas com baixa mobilidade, pois foi uma obra de requalificação feita com muito cuidado, zelo e carinho para o bem estar dos visitantes.
Todos os visitantes a partir de agora terão de se identificar por meio de documento com foto para liberação da sua entrada. Um projeto rigoroso de acessibilidade com piso tátil, rampas, banheiros adaptados e elevador garantem uma acessibilidade segura e menos constrangedora ao portadores de deficiência física.
"O que nos exclui não é uma cadeira de rodas, não é uma moleta, o que nos exclui é a sociedade que faz o mundo pra uns sendo que o mundo tem que ser feito pra todos", disse Jurânia Maria da Silvia Santos, representante da Associação Baiana dos Deficientes Físicos (ABADEF).
"Ele não fez um trabalho para dar conforto aos vereadores, mas para dar uma qualidade no atendimento a população de Cruz das Almas... e digo, presidente, não me arrependo de ter votado em Vossa Excelência. Se a eleição fosse hoje, meu voto continuaria e continuará sendo para Vossa Excelência", disse o Pastor Valter Lucas, vereador e 2º secretário da Mesa Diretora.
O vereador de Conceição do Almeida, Jorge Oliveira o "Bêa Brasil", veio pessoalmente para assinar uma moção de sua autoria em reconhecimento aos feitos inéditos feito pelo Poder Legislativo, por intermédio do atual presidente, Renan de Romualdo.
De acordo com o presidente Renan de Romualdo, 14 empresas participaram da licitação, mas somente uma da cidade baiana de Capim Grosso ficou sob a responsabilidade de executar a obra. "A plataforma do elevador custou R$ 49 mil reais, ainda acho barato diante da utilidade que irá ter para aqueles que mais precisam", completou Renan.
Na oportunidade, os funcionários da Casa aproveitaram a solenidade para agradecer e ao mesmo tempo prestar uma singela homenagem ao presidente Renan de Romualdo.

F: Jornal Forte no Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário