loading...

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Calçados Bibi ganha dois prêmios no Brasil Design Award 2019

Na última quinta-feira, dia 21 de novembro, a Calçados Bibi recebeu dois prêmios no maior evento de Design do Brasil: o Brasil Design Award 2019. Promovido pela ABEDESIGN - Associação Brasileira de Empresas de Design, a iniciativa contou com 870 projetos inscritos e mais de 300 marcas participantes. Entre as 10 categorias, a Bibi foi única empresa calçadista a ser contemplada, recebendo as premiações: Prata, na categoria Design de Produto / Lifestyle, e Bronze, na categoria de Produto de Impacto Positivo, com o produto 2way. Na ocasião, a marca foi representada pela gerente de estilo, Rebeca Figur Schoenardie, e pelo estilista, Anderson Wilkom.

Em janeiro deste ano, a Calçados Bibi fez o lançamento oficial do 2way, um tênis que pode ser usado pelas crianças dentro e fora de casa. O tênis ganhou o coração dos pequenos e virou um sucesso de vendas, com 95 mil pares vendidos em 2019. A linha segue como uma forte aposta da marca que a cada coleção investe em novas cores e estampas do produto. Atendendo ao propósito da marca - para criança ser criança - a Bibi criou o 2way, que é um tênis 2 em 1. Para ficar em casa, a criança pode usar somente a lycra que tem antiderrapante na parte de baixo. Quando for sair, basta encaixar o solado e prender com a tira de velcro. Além disso, é possível comprar outras opções de estampas e cores diferentes de lycra, para customizar o 2way e deixar o produto mais divertido e personalizado. O calçado é voltado para crianças de 2 a 7 anos, na numeração que vai do 23 ao 34, e são vendidos na loja virtual, na rede de lojas Bibi e nas melhores multimarcas.

O produto tem três partes, sola, lycra e tira de velcro para prender o pé. Entre seus principais benefícios está a leveza, o conforto e facilidade de calçar e limpar. A própria criança pode colocar a sola e prender o velcro. O produto é livre de substâncias tóxicas e conta com a tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. E quem deseja variar, as lycras também são vendidas separadamente. "Com todas estas características que facilitam o dia a dia dos pequenos, fizemos a inscrição do projeto em duas categorias distintas que virou um case de sucesso. Forem entregues duas medalhas a nós, uma de prata e uma de bronze, que mostram a importância do nosso calçado no desenvolvimento infantil. Estamos extremamente honrados com este reconhecimento, principalmente por ser um evento tão importante e por sermos a única marca que atua no setor calçadista a ser contemplada ao prêmio", revela Rebeca.

Desde 2009, a ABEDESIGN realiza anualmente o Brasil Design Award, com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. A partir de 2018, com o intuito de se consolidar como a mais importante premiação do design do Brasil, a iniciativa assumiu um novo formato. Com isso, a premiação passou a contar com inscrições e um corpo de jurados composto por 80 especialistas de diversas partes do Brasil, além de 10 categorias e 78 subcategorias, dando mais voz e oportunidade ao design brasileiro.

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi - que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário