CRUZ DAS ALMAS: Câmara realiza Sessão em homenagem ao Dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas vai realizar nesta segunda-feira, às 19h, a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, onde fará a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares à 15 pessoas escolhidas por cada vereador (a), além da homenagem da Mesa Diretora e também ao orador oficial, que será o senhor Raimundo Walter Cardoso Pereira.

O evento marca o Dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro, data esta que coincide com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares“, em 1695. É um momento de reconhecimento da importância da população negra na construção da cultura e da história do Brasil. Um dia marcante, de resistência e de celebração da luta do dia a dia do povo negro contra o racismo e a desigualdade raciais.

“Esta Sessão é, sem dúvidas, uma importante manifestação do apoio do Poder Legislativo as lutas diárias do povo negro. A Comenda Zumbi dos Palmares representa a resistência, a garra e a coragem das pessoas que seguem lutando pela superação das desigualdades racial que, infelizmente, ainda existe em nosso país”, disse o presidente da Câmara, Renan de Romualdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário