loading...

quarta-feira, 18 de março de 2020

Sobe para 28 número de casos confirmados do coronavírus na Bahia, diz Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 10 novos casos de contaminação por coronavírus no estado na noite desta quarta-feira (18). Com isso, o total vai para 28 registros de pacientes contaminados pela Covid-19.

Dos dez novos casos, oito são residentes de Salvador e dois em Porto Seguro. De acordo com a Sesab, as vigilâncias municipais investigam o histórico dos pacientes, para verificar a origem da contaminação e se há ou não transmissão comunitária nas cidades.

No total, a Bahia registrou 747 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até a noite desta quarta-feira. Desse total, além dos 28 confirmados, 335 aguardam análise laboratorial e 384 foram descartados.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

CRUZ DAS ALMAS
Houve uma divulgação vazada na mídia de que há duas pessoas suspeitas que contrairam a covid-19 após um certo período fora do país e que haviam manifestado supostos sintomas ao visitar familiares no município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Ainda trata-se de especulação e as duas supostas vítimas são consideradas SUSPEITAS e já tem um acompanhamento domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde. Nas próximas horas a pasta deve divulgar uma Nota oficial sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário