UFRB suspende nesta terça-feira as suas atividades acadêmicas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiu na tarde desta segunda-feira, 16, suspender as atividades acadêmicas a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado. A medida visa o combate a proliferação rápida do coronavírus no estado da Bahia.

Em nota, a reitoria da instituição reiterou a inexistência, até o momento, de casos dentro do espaço acadêmico da faculdade. No entanto, a decisão considera a condição de pandemia pelo novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesta terça, será convocada a Reunião do Conselho Universitário (Consuni) onde será discutido um plano de contingência para definir ações a serem implantadas durante o período da suspensão.

Por fim, a Universidade informou que se colocará a disposição para dar mais informações e orientações em breve nos canais de comunicação da instituição.

Pelo mesmo motivo, a Faculdade Maria Milza (FAMAM) do município de Governador Mangabeira, decidiu suspender as suas atividades. O corona vírus vem se espalhando rapidamente e pode chegar ao recôncavo a qualquer momento. Como forma de prevenção, as instituições públicas e privadas vem tomando tal medida preventiva afim de evitar a proliferação da covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário