CONCEIÇÃO DO ALMEIDA: Secretaria de Saúde confirma o 2º caso de coronavírus

A Prefeitura de Conceição do Almeida, no recôncavo, divulgou no início da tarde deste sábado (16/05) o Boletim Epidemiológico com mais um resultado positivo para a covid-19 (coronavírus). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as medidas necessárias para o enfreamento e controle da disseminação do vírus estão sendo tomadas.


Na última quarta-feira (13), a prefeitura municipal, em parceria com Ministério Público do Estado, inaugurou no Hospital Municipal duas novas salas equipadas para o enfrentamento da doença. Um investimento no valor R$ 127.000,00 (cento e vinte e sete mil reais). A nova estrutura conta com uma enfermaria intermediária para atender os pacientes infectados que apresentam sintomas leves e uma sala de estabilização para atendimento dos casos mais graves, que necessitam de ventilação mecânica, enquanto aguardam regulação para os centros de tratamento do estado.

A sala de estabilização é composta por 4 leitos com ventiladores pulmonares, monitores, eletrocardiógrafos, cardioversores, bombas de infusão, carro de emergência além de rede de gases medicinais.

Bahia
A Bahia registra 8.314 casos confirmados de Covid-19. Considerando o número de 2.151 pacientes recuperados e 286 óbitos, 5.877 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Reitera-se que estas são as recomendações informadas por evidências disponíveis até a presente data e estão sujeitas a revisão mediante novas publicações e estudos científicos, durante a vigência da pandemia.

A partir de agora todos os casos lançados nos sistemas ministeriais serão integrados pelo sistema desenvolvido na Bahia, incluindo as notificações de síndromes gripais. O resultado será uma mudança para cima no patamar de casos notificados, que refletirão não mais apenas os casos confirmados laboratorialmente, mas também todos os casos confirmados por critério clínicos, testes rápidos e testes realizados em unidades privadas.

Óbitos
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 286 mortes pelo novo coronavírus. Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 18 horas deste sábado (16).

282º óbito – mulher, 83 anos, residente em Várzea da Roça, sem comorbidades. Veio a óbito no dia 11/05, em hospital público do município.

283º óbito – homem, 39 anos, residente em Salvador, sem comorbidades. Faleceu dia 11/05, em hospital da rede particular do município.

284º óbito – mulher, 80 anos, residente em Salvador, tendo as seguintes comorbidades: hipertensão arterial, diabetes, doença respiratória crônica e doença renal crônica. Veio a óbito no dia 09/05, em hospital público no município.

285º óbito – mulher, 54 anos, residente em Salvador, tendo comorbidades: hipertensão arterial, diabetes, doença renal crônica e obesidade. Faleceu no dia 09/05, em hospital público no município.

286º óbito – homem, 79 anos, residente em Seabra, portador das seguintes comorbidades: hipertensão arterial, e doença renal crônica. Faleceu dia 14/05, em hospital da rede particular de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário