Colaborador da Natulab testa positivo para a covid-19 e prefeitura toma medida emergencial

Após um colaborador da fábrica de suplementos alimentares (Natulab), ser diagnosticado com covid-19, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus tomou a iniciativa de suspender preventivamente as atividades da fábrica por 14 dias. A Natulab foi inaugurada em julho do ano passado com um investimento de 12 milhões, gerando inicialmente 75 postos de trabalho direto contando mais ainda com 125 colaboradores. 

Nesta última segunda-feira (18), a cidade ganhou a sua própria Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), um reforço a mais para o enfrentamento da doença após um embrólio de 10 anos de espera por esta unidade hospitalar.

O município contabiliza até a manhã desta terça-feira (19)  7 (sete) casos positivos, sendo que 2 (dois) pacientes já estão clinicamente curados e 6 (seis) seguem em monitoramento aguardando o resultado dos exames, enquanto 46 (quarenta e seis) pacientes apresentaram resultado negativo descartando o diagnóstico para a doença.

Uma outra medida preventiva por parte da prefeitura em relação a Natulab, determina o isolamento compulsória de todos os funcionários da referida unidade. A decisão da Prefeitura, tomada com base no plano de enfrentamento a COVID-19, tem como objetivo proteger a saúde dos mais de 700 colaboradores desta unidade, bem como de todos os munícipes.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário